Casos de sucesso

 

Corretora de Seguros

Uma corretora de seguros de grande porte conseguiu diminuir de 2 dias para 2 minutos a emissão de seguro garantia judicial, utilizando soluções LightHouse BM. A Automação lê as informações das apólices enviadas pelos clientes e lança no sistema da seguradora.
Gera a apólice do seguro, gera o boleto de pagamento e os envia para o cliente.

Segundo a diretora de Garantia da empresa: “A automatização permite ganho de escala na operação e uma redução significativa da probabilidade de erros de emissão, uma vez que a inserção das informações é feita uma única vez pelo cliente, e apenas revisada por nossos analistas. Além da agilidade, o robô permite que a equipe se dedique mais à análise da subscrição do risco já que o processamento das informações, antes feito pelos analistas, passa a ser automatizado."

 

Cadastro de Cliente

Um banco de investimentos, que utiliza diversos sistemas para diversas funções, necessita cadastrar cada cliente em cada um dos sistemas conforme os produtos que o cliente utiliza. De tempos em tempos, necessita atualizar os dados de cadastro em todos os sistemas. Isso demandava muitos recursos humanos e muito tempo, pois cada sistema tem um padrão de cadastro.

Utilizando um barramento de serviços(ESB) para integração, um BPM para a orquestração dos dados e o LightHouse BM, desenvolvemos uma solução de cadastro que reduziu o tempo de cadastro para minutos, sem erros ou falta de sistemas cadastrados, disponibilizando os recursos da área de cadastro para tarefas mais produtivas para o banco e aumentando a satisfação dos clientes reduzindo o tempo para iniciar as operações com o banco.

A solução também permitiu ao banco inativar ou bloquear, em todos os sistemas, de maneira fácil e rápida, os clientes que por motivos de auditoria ou judicial, não poderiam operar com o banco.

 

 

Instituição Financeira

Um banco tinha um grande volume de processamento repetitivo e manual durante a sua operação diária e por consequência do tipo de processamento, muitos erros dos operadores.

Utilizando o LightHouse BM, banco robotizou grande parte do seu processamento manual.
Esses processos robotizados, agora são orquestrados pelo LightHouse BM e o banco conseguiu:

  • Otimizar a sua janela de processamento noturno;
  • Reduzir o reprocessamento por erro humano;
  • Controle preciso do que foi executado, como foi executado, que hora começou e que hora terminou;
  • Melhorar a utilização dos recursos humanos que tinham.
  • Melhorar pontuação na auditoria de segurança de fraude.

Segundo a diretora de TI “Automatizar nos permite utilizar nossos recursos humanos para atividades mais produtivas ao banco, diminuir os erros e o tempo de processamento, o que garante que nossa janela de processamento fosse atendida. Mas, o mais importante, foi conseguir atender as normas e compliance para tirar o acesso a informações sensíveis por parte dos operadores."

 

Logistica

Um grande comercio varejista estava automatizando seu novo centro de distribuição com uma solução de esteiras rolantes automatizadas, para melhorar a eficiência do seu centro de distribuição e atender as novas demandas e prazos do seu comércio eletrônico.
A solução de esteiras rolantes automatizadas tem um protocolo de comunicação próprio e o ERP do cliente não conseguia enviar e/ou capturar as informações da solução de esteiras. Como o ERP era proprietário e havia um projeto de migração do ERP, o cliente não conseguir fazer os dois sistemas se comunicarem.

Utilizando um barramento de serviço (ESB), desenvolvemos uma forma dos dois sistemas se conversarem, criando serviços PROXY para "traduzir" o protocolo de um sistema para o protocolo do outro sistema. Segundo o cliente: "A implantação desta solução demandou muito menos tempo que desenvolver o protocolo das esteiras no ERP e possibilita que no futuro, seja fácil a troca do ERP."

Como todas as mensagens trocadas entre os sistemas passam pelo barramento de serviços, foi possível integrar a solução um DASHBOARD com os indicadores de performance da solução de esteira e ERP, dando ao cliente uma visão em tempo real da performance do seu centro de distribuição.